ecco2017

Pela primeira vez desde a criação da Rede Global de Ecovilas (Global Ecovillage Network, GEN), o Brasil sediará um encontro que reunirá, num mesmo evento, o Conselho de Assentamentos Sustentáveis da América Latina (CASA) e o GEN. Nesse encontro, será realizado um Conselho de Visões, que reunirá em conselhos temáticos diversos ativistas, permacultores, educadores,  lideranças indígenas e representantes de diferentes tipos de organizações de todo o planeta para debater e planejar ações práticas pela resiliência bio-regional e planetária.

O encontro inicia com a Assembleia Bianual do CASA e a Assembleia da GEN (reservadas para os membros das respectivas redes) e culmina com o Chamado da Resiliência Planetária, um evento aberto para coletivos, ONGs, ecovilas, redes, cidadãs e cidadãos interessados nas temáticas abordadas.

Dentro do Encontro teremos, também, uma Convergência Global de Permacultura Popular e um Conselho de Visões de Pajés, Rezadeiras, Parteiras e Raizeiros, ambos contando com a integração de tecnologias sociais e saberes ancestrais em uma troca constante, com o foco em fortalecer iniciativas já existentes espalhadas pelo mundo. Além disso, sediaremos um Encontro Latino-americano de Eco-caravanas (projetos nômades ecológicos).